Pular para o conteúdo principal

As 5 músicas adventistas mais marcantes

Falar sobre música na igreja adventista é envolver a todos, desde os mais apaixonados pela arte na adoração, aos menos afeiçoados ao dom. Muitas músicas fizeram parte da história de pessoas que, ao ouvirem a letra e a melodia, sentiram a voz de Deus chamando-as.

Deus inspirou compositores e cantores em melodias incrivelmente lindas, consideradas por muitos perfeitas. Elas invocam os sentimentos mais sublimes e puros no coração do cristão.
Cantores como Leonardo Gonçalves, Robson Fonseca, Rafaela Pinho, Sonete, Alessandra Samadello, Viviane (essa nem todos irão lembrar), Nadson Portugal, Luís Cláudio e muitos outros, incluíram em seu ministério testemunhos de completa conversão pelo toque do Espírito Santo nos corações pecadores e impuros.

Então, aí estão 5, das milhares de músicas que marcaram os cristãos adventistas nos últimos anos... É claro que esta é uma lista minúscula. E você pode nos dizer qual a sua predileta. Ela provavelmente vai fazer parte do MúsicasIASD.blogspot.com !

A primeira da lista reflete a paixão dos conversos adventistas pelo sacrifício de Cristo na cruz. Cantada por Leonardo Gonçalves, Getsemani já fez parte do apelo de muitos pregadores, e já trouxe almas perdidas ao pés de Cristo.

1. Getsemani - Leonardo Gonçalves


A segunda música, traz lembranças da primeira. Robson Fonseca interpreta a cena da cruz e nos chama contemplar uma cena de dor, mas de salvação... a Cor do Calvário.

2. Cor do Calvário - Robson Fonseca

A próxima música chamou a atenção de muitos por vir acompanhada do testemunho pessoal do cantor, Nadson Portugal, que a cantava junto a um grupo, o Harmuss.

3. Quem é este Homem - Nadson Portugal


Dentre as muitas músicas (muitas mesmo) que esta cantora, Alessandra Samadello, interpretava, esta pregava a principal mensagem do povo adventista: a Esperança.
Virou corinho evangelístico. Atrai até mesmo os que não professam nenhuma fé.

4. A Esperança é Jesus - Alessandra Samadello

Cantada inicialmente pelo grupo Novo Tom, esta música não demorou para também virar corinho. Ela ainda é a predileta de muitos!

5. O Melhor Lugar do Mundo - 


Bom, é claro que você também tem histórias sobre as músicas que fizeram parte da sua vida. Então, comenta aí, pois se nós ainda não conhecermos, será um prazer enorme ouvir.

Comentários

Israel disse…
Estas musicas são marcantes para qq ouvinte. Elas tocam o coração.
Mauricio gomes disse…
Essas musicas tocam no coração de quem ouvir e renovam as foças , e tira qualquer rancor do seu coração e te enche de vontade de vontatade de seguir Jesus Cristo e pregar a palavra, porque samos tocados pelo Espirito Santo.
Anônimo disse…
Meu é rodrigo e a musica que tocou me foi Voltando para Adora-lo Nova Voz e Teu Santo nome - Adoradores essas me fez decidirme ao lado de Cristo

Postagens mais visitadas deste blog

3 músicas pra te deixar cheio de alegria

  Que tal deixar o seu dia um pouco mais alegre? Aqui vão três músicas para te deixar com um sentimento muito bom sem nem fazer esforço. # O SOL E EU - ESTEVÃO QUEIROGA Começando com um "cantautor", ou melhor, ele é o próprio autor e intérprete da música.  # TEU ABRAÇO - DANIEL LÜDTKE A segunda música também é de um "cantautor". Pense como é bom pensar nesse momento em que estaremos subindo para o céu... # CARDIOMEGALIA - VOCAL LIVRE E pra fechar o post.. lembra da explosão de alegria de conhecer a Deus pela primeira vez?! Aquela imensa vontade de compartilhar amor!? Difícil conter. rsrsrs' E você? Se sente mais alegre quando escuta essas músicas? Comenta aí.. ^^,

Via Dolorosa - Sérgio Saas

CD - Ele que Fez - Sérgio Saas